Google diz aos funcionários para trabalhar em casa até julho de 2021

O CEO Sundar Pichai decide manter cerca de 200 mil funcionários trabalhando remotamente por mais um ano.

Os funcionários do Google não voltarão ao campus tão cedo quanto o Google decidiu manter todos trabalhando em casa por pelo menos mais um ano.

Como relata o Wall Street Journal , na semana passada, o CEO do Google, Sundar Pichai, manteve um debate com os outros principais executivos do Google. Após a discussão, foi decidido que a política de trabalho em casa permaneceria em vigor até julho de 2021. Em uma nota à equipe, Pichai explicou: “Eu sei que não foi fácil … espero que isso ofereça flexibilidade você precisa equilibrar o trabalho cuidando de si e de seus entes queridos nos próximos 12 meses “.

A decisão se estende além dos EUA, com os funcionários do Google continuando a trabalhar em casa em todos os outros locais da empresa, incluindo Reino Unido, Brasil e Índia. Além de manter os funcionários seguros durante a pandemia de coronavírus em andamento, espera-se que, estendendo a política por um ano, seja mais fácil tomar decisões em relação à educação de crianças e arrendar casas.

Cada uma das grandes empresas de tecnologia decidiu em prazos diferentes para quando os funcionários deveriam voltar ao trabalho. Até hoje, o Google esperava que os funcionários retornassem em janeiro. A Amazon planeja trazer funcionários de volta em outubro , e o Twitter seguiu na direção oposta e tornou o trabalho em casa uma opção permanente para alguns funcionários. Depois de esperar inicialmente funcionários em julho , o Facebook pode fazer o mesmo e permitir uma opção permanente de trabalho em casa , mas com ramificações negativas a pagar. Quanto à Apple, suas lojas fecharam, reabriram e fecharam novamente em resposta a novos surtos locais em cada local da loja.

A decisão do Google pode fazer com que outras pessoas pensem duas vezes em trazer de volta os funcionários este ano e, em vez disso, pode optar por executar o trabalho em casa por mais tempo. Pichai certamente o está usando como uma oportunidade para fazê-lo, comentando: “Ainda estamos aprendendo muito com nossas experiências de trabalho em casa e usaremos esse conhecimento para informar nossa abordagem sobre o futuro do trabalho no Google”.

fonte: pcmag.com

Foto: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *