Da polêmica ao sucesso

Após a Nike divulgar a campanha do dia do Trabalho Américano com o jogador de futebol americano desempregado Colin Kaepernick, que protestou da violência policial contra negros ao se ajoelhar durante a execução do Hino Nacional Americano em uma partida, as ações da Nike caíram cerda de 3% o que gerou perda bilionária de valor de mercado da marca, e que foi seguida de mais de protestos pelas redes sociais  que teve vídeos de produtos queimados e boicote a aquisição de produtos em lojas.

O que não se esperava pelo menos de alguns observadores do meio de marketing/financeiro é que a aposta da Nike estava certa, já que as vendas subiram quase 17% só primeiro final de semana após a propaganda em comparação com o mesmo período em 2017 e o valor de mercado da Nike subiu cerca de 3,6%, o que mostra que a aposta da Nike tinha sim alguma direção, contrariando muitos internautas/consumidores, no twiter a hashtag # JustDoIt tinha pouco mais de 500 mil seguidores e enquanto #JustBurnIt tinha cerca 6mil, isto em 24h de monitoramento, o que prova que impossível agradar 100% das pessoas;

fonte imagens:

https://imagesvc.timeincapp.com

https://media.graytvinc.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *