Androide puro ou modificado

Para aqueles que utilizam aparelhos celulares smart, com certeza já teve ou tem ou em breve irá adquirir algum com o famoso Androide do Google, e afinal de contas vem a perguntas de muitos quando estes se deparam com informações de o sistema que seu aparelho está a utilizar foi modificada pela fabrica por algum motivo, e vem a pergunta e o sistema Androide já funciona sem nenhum modificação porque mudá-la, bem vou tentar explicar algumas destas modificações:

Androide Puro

Liberado pelo fabricante e recebendo contantes atualizações pelo seu desenvolvedor ” Google Inc.” está é mais estável versão do O.S. e funciona perfeitamente nos diversos modelos de celulares smart em funcionamento hoje no mercado. As grandes atrações destes aparelhos são o menor uso de memória de armazenamento e memória ram ( que é um dos vilões de consumo e desgastes da bateria ). O problemas são quando são usado em aparelhos de última geração dos fabricantes ( o que eu acho o único ponto negativo do androide puro ).

Agora uma analise por fabricantes, claro isto é apenas um ponte de vista meu, mas que ler estas linhas irá concordar em algum ponto!

 

Samsung: A Rom como chamamos o O.S. personalizado pela Samsung tem sempre grandes mudanças na interface “Touchwiz” ( acho que é uma da mais bonitas e pesadas ),  loja própria de aplicativos  com programas e jogos próprios e não encontrados na playstore da google, melhorias com os widgets, melhorias da câmera, efeitos e animações, recurso que permite a execução de mesmo aplicativos em duas instâncias ( ex: dois whatsapp’s ao mesmo tempo ), e o que eu acho da rom utilizada pela samsung é o tamanho em relação com a rom nativa do androide e seu consumo de bateria e memória ram.

Motorolla ou Lenovo : nem vou comentar sobre o Motoblur ( um software bizarro ), mas como houve muitas criticas passou a utilizar um androide muito semelhante 4.x Jelly beam já no Razr’s e família sem muitas modificações, poucos app’s  inseridos ( alguns pagos ) e implementações que a própria Google passou a usar á sua maneira e nas gerações futuras do Androide puro, é um dos que tem menos consumo de memória e bateria, mas a principal reclamação dos usuários da Motorolla é na sua demora em ter atualizações.

LG : Talvez umas modificações mais elegantes ( sim sou fã, nunca tive por muito um celular da LG um dia quero  ter ), recursos de deslizamentos inteligentes sobre a tela, suporte ao multiecrã, notes em qualquer lugar, salvos a qualquer momento é sem dúvida nenhuma uma das melhores rom modificadas, o problema também são as atualizações ( fazer o que né, nada é perfeito ).

Finalizando: O problema nem sempre é o celular, na verdade nem a rom do fabricante, o problema é que ficamos atados a contratos de utilização destas Rom’s das fábricas, penso sempre nisso quando adquiro um celular está sempre minha maior preocupação já que uso para trabalho e preciso de algo de confiança e complicado tê-la quando nos sujeitamos a contrato que se quebrarmos seremos nós o maiores penalizados, gostaria que escolhermos o que vou usar, saber das limitações antes de ter comprar algo ou ter um serviço ( “serviço?”isso dá ideia para outro artigo ).

P.S.:Antes de mais nada se alguém falar que comentar esqueci de falar sobre lineageOs e outros é porque acho que não é o momento hoje!

Fontes: https://www.techtudo.com.br, pcmag.com, http://techinfojunction.com e outros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *