Tome cuidados com suas senhas

Produtos da Cuisinart com 10% OFF
Cupom: cuisinart10_0ff - Oferta por tempo limitado!

Antes do World Password Day ( traduzindo “ Dia mundial da senha ), uma recente pesquisa do PCMag com 1.000 consumidores dos EUA descobriu que muitas pessoas ainda são terríveis para criar e proteger suas senhas.

Com o World Password Day chegando nesta quinta-feira, é um bom momento para auditar suas práticas de senha.

Se você basear suas senhas em informações pessoais facilmente obtidas, ou se tiver uma senha para usar em várias contas, é hora de fazer melhor. Mas fique tranquilo, você não é o único que deixa suas senhas fáceis.

Uma recente pesquisa PCMag de 1 Mil consumidores dos EUA, realizados entre 27 de abril e 29 de abril, revelaram que 19% usam seu nome ou iniciais em suas senhas, um a grande falha de segurança, muitos outros usam sua data de casamento (16%), o nome de um membro da família (15%), ano de nascimento (12%), endereço residencial (12%) ou informações pessoais da esposa (8%).

Enquanto isso, a maioria de nós não é muito esperta quando se trata de lembrar nossas senhas também. Vinte e oito por cento dos entrevistados anotam no papel, 17% simplesmente se lembram deles ao alternar entre os mesmos dois ou três para todas as suas contas, 12% confiam no recurso de preenchimento automático do navegador, e 7% usam o Google Docs ou o Notes no computador ou no telefone.

Talvez o pior de tudo, 9% dos entrevistados disseram usar a mesma senha para todas as contas.

Se você puder se relacionar, pode ser hora de considerar um gerenciador de senhas. Usado por apenas 13% dos entrevistados, os gerenciadores de senhas ajudam você a gerar e manter o controle de senhas únicas e fortes para cada site seguro.

Algumas das nossas opções favoritas pagas incluem: Dashlane, Sticky Password Premium, Keeper Password Manager & Cofre Digital, e LogMeOnce Password Management Suite Ultimate 5.2 $ 39.00 no LogMeOnce. Há também muitos gerenciadores de senhas gratuitos por aí; nosso favorito é o LastPass.

Além de ajudar a proteger suas contas, os gerenciadores de senhas podem poupar o trabalho de ficar bloqueado. Cinquenta e sete por cento das pessoas que usam um gerenciador de senhas disseram que “raramente” ficam bloqueadas de suas contas.

fonte: www.pcmag.com

Mixer da OSTER com 10% OFF
Cupom: mixer_10off - Oferta por tempo limitado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *