Segunda Sem Carne

Em São Paulo é proibido comer carne em escolas e restaurantes nas segundas-feiras

Em São Paulo deputados aprovaram nesta quarta-feira 27 de Dezembro 2017 projeto de lei que estabelece a segunda sem carne no Estado, com isso escolas e estabelecimentos que oferecem algum tipo de alimento em instituição pública, o projeto tem suas falhas já que cita carnes de peixes e aves, outro dado importante é que hospitais e unidades de saúde pública ficam isentos da proibição.

O projeto segue para o Governador Geraldo Alckmin que decidirá se o projeto será ou não sancionado, o projeto de lei PL87/2016 é de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho, que tem afinidade com a causa animal, o texto proíbe “o fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”.

Se o projeto for sancionado obrigarão restaurantes, lanchonetes e bares a fixar em local visível ao consumidor um “cardápio alternativo sem carne e seus derivados”. O texto prevê multa de 300 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) em caso de descumprimento (o que equivale, atualmente, a R$ 7.521).

O Deputado comenta a conquista em sua página no facebook:

 https://web.facebook.com/felicianofilho.cps/posts/1777409755666607

 

https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1301698

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *