Mudança causa separação a casal de velhinhos no Canadá

Em pleno fim de ano, o casal Herbert Goodine 91 e Audrey Goodine 89 receberam a triste noticia que teriam que passar a viver separados uma semana antes do natal, o casal vive juntos a 73 anos e este será o primeiro natal separados, este caso foi colocado em publico no dia 18/12 e já tem mais de 17mil compartilhamentos, muitos com clara indignação pelo ocorrido. 

Segundo a filha do casal Dianne o local onde seus pais viviam juntos de um certo nível para atendimento com uma nova reavaliação do departamento de saúde responsável definiu que seu pai Hebert deveria cuidados mais avançados e o asilo onde estavam o casal não dispunha de infra-estrutura para executar estes cuidados, o departamento solicitou a mudança para outro asilo com capacidade técnica para atender a necessidades mais avançadas do pai de Dianne. 

Apesar de Dianne solicitar a mudança para depois das festas, já que o casal não passa as festas de final de ano longe um do outro a mais de 7 décadas, o departamento de responsável disse que não seria possível tal excessão, por não ter como garantir mais os cuidados do seu pai. 

Um representante do asilo usou o facebook para comentar a decisão: 

Ele postou: “Uma vez que um residente está além do nosso nível (de cuidados) e o (departamento de) desenvolvimento social reavaliou seu nível, eu tenho que seguir as regras e regulamentos estabelecidos pelo governo”. “Não as regras é contra a lei, eu poderia perder minha licença se não fizesse isso. A decisão foi tomada e está fora das minhas mãos”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *